Pages

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Que se exploda...

   Realmente brasileiro não desiste nunca,  mesmo depois do desastre que ocorreu em Fukushima, Japão, o governo brasileiro insisti na construção de Angra III e melhor ainda em uma área de conservação ambiental  ( a que maravilha, já que querem acabar com tudo mesmo...)
    Agora pensem comigo se no Japão, que é um pais de extrema organização, aconteceu essa fatalidade, imagina se em uma das usinas nucleares de Angra acontecer um vazamento como no Japão, Puft... Era uma vez um Brasil...  acaba-se tudo ou pelo menos toda vida, claro isso não é grande coisa...  né ? A unica medida concreta que seria realizada é o estoquamento de milhares de sacos pretos para a evacuação da população.
      Agora diga-me por que esvaziar os cofres públicos ( se gasta no mínimo 4 bilhões para a construção de uma usina nuclear) em algo tão perigoso, sendo que a energia nuclear só representa 2% da energia brasileira ( fala verdade o investimento não compensa... )
       O Brasil é o pais de maior potencial de geração de energia limpa do mundo, então porque não aproveitar esse potencial. Mesmo com essa energia nuclear ainda existe muitas pessoas sem acesso a eletricidade, mas isso tem mais a ver com negligencia do governo do que falta e potencial energético.
       Mesmo após os acidentes nucleares no Japão, Odair Gonçalves, presidente da Comissão Nacional de Energia Atômica, declarou que irá apenas rever as normas de licenciamento das usinas. Ou seja, o projeto de construir Angra III continua  (como se isso fosse impedir um desastre ambiental de níveis catastróficos) e ainda se planeja construir mais 7 nova usinas nos próximos 20 anos (veja como o governo pensa na segurança da população, eu até choro).
     E o pior de tudo é que o Brasil não tem depósitos adequados para o lixo radioativo  (Lixo radioativo é formado por resíduos com elementos químicos radioativos que não têm ou deixaram de ter utilidade, é gerado em processos de produção de energia nuclear), agora pensem o quão perigoso isso é... O lixo radioativo ou atômico possui uma radioatividade tóxica e cancerígena,  se esse lixo cair em mãos erradas, do jeito que tem louco por ai (viram o que o cara fez numa escola do Rio) seria adeus mundo....
     Quem já não ouviu falar de Chernobyl... acidente nuclear de Chernobil ocorreu dia 26 de abril de 1986, na Usina Nuclear de Chernobil na Ucrânia (então parte da União Soviética). É considerado o pior acidente nuclear da história da energia nuclear, produzindo uma nuvem de radioatividade que atingiu a União Soviética, Europa Oriental, Escandinávia e Reino Unido, com a liberação de 400 vezes mais contaminação que a bomba que foi lançada sobre Hiroshima. Grandes áreas da Ucrânia, Bielorrússia e Rússia foram muito contaminadas, resultando na evacuação e reassentamento de aproximadamente 200 mil pessoas.
     O fato é que uma contaminação nuclear não afeta apenas a pessoa contaminada, mas também as futuras gerações. Hoje se pode sentir o efeitos deste desastre, a população ainda sofre com os efeitos da radiação.
     É por esse e milhares de outros motivos que sou totalmente contra as usinas nucleares (não importam o que me digam, o importante é que se valorize a vida, seja ela vegetal ou animal). Acredito que muitos outros brasileiros possuem a mesma opinião que a minha.
    Vamos nos unir para impedir que haja mais desastre nucleares ( o Brasil não suportaria, algo tão grande como um desastre nuclear).
   
 Quer saber mais sobre os perigos da energia nuclear clique aqui
 Assine a petição para parar a construção da usina nuclear Angra III : Aqui 

2 comentários:

Ubiratan Lopes disse...

Concordo com você cara. Estou pesquisando sobre isso pois tenho um trabalho da faculdade pra fazer, minha função será da refutação sobre essa tese. Você me ajudou bastante muito obrigado.

Priscila disse...

Que bom que eu ajude Jonatas... Fico feliz em saber que existem pessoas que concordam comigo, da uma sensação que o mundo não esta perdido... Pena que o governo não pensa assim...

Postar um comentário

 

Copyright © A vida, o universo e.... Template created by Volverene from Templates Block
WP by WP Themes Master | Price of Silver